Pages

domingo, 11 de março de 2012

Somos tão Jovens o Filme


      Renato Manfredini Júnior, compositor, cantor de uma das maiores bandas que o Brasil já se ouviu falar. Escreveu uma das maiores letras de músicas, mais conhecidas e cantadas no cenário musical brasileiro. Líder de  uma banda que faz falta até hoje no país, porém que conquista muitos fãs , mesmo depois de não existir mais. Ainda não sabe quem é? E Renato Russo você conhece?  Compositor de músicas como, Eduardo e Mônica, País e Filhos, Que país é esse , Faroeste Caboclo, entre outras.Líder da Legião Urbana  com Dado Villa- Loubos e Marcelo Bonfá. 



     Como eu já refresquei a sua memória, vamos ao que interessa no ano de 2012, parece que é o ano para a trajetória da Legião Urbana virar filmes, primeiro foi as especulações do filme sobre a música Eduardo e Mônica, depois com o inicio das gravações da música Faroeste Caboclo, e agora tudo indica que Somos tão Jovens será lançado em Julho de 2012, contando a vida e  trajetória de Renato Russo, até virar o líder da maior banda de pop rock do país.

       Antes de fundar a banda mais aclamada do cenário musical brasileiro, Renato Russo no vocal e baixo,  André Petrorius guitarra e Fé Lemos na bateria,  funda o Aborto Elétrico. Em 1979 a banda se desfaz, ficando 3 anos separados ( 1979 – 1982) . Neste tempo Renato se auto domina como O Trovador Solitário, que nesta época de canto solo, cria grandes letras como Faroeste Caboclo e Eduardo e Mônica. E cansado de sua carreira solo, convida Dado Vila Lobos e Marcelo Bonfá para fundar a Legião Urbana.

     Renato Russo morreu em 11de outubro de 1996 em conseqüência do vírus do HIV, depois da sua morte a banda Legião Urbana deixou de existir, assim criando saudades em seus fãs. E para saudar a memória deste grande músico, o diretor Antonio Carlos da Fontoura coloca nas telonas brasileiras SOMOS TÃO JOVENS.



     A equipe de autores do filme, trás artistas como Thiago Mendonça interpretando Renato Russo, Conrrado Godoy como  Bonfá, e uma surpresa no filme é o Nicolau Villa Lobos que interpretará o próprio pai Dado Villa Lobos. Para você que não vê a hora de ir aos cinemas prestigiar o filme entrará em cartaz no dia  20 de Julho de 2012.




1 comentários:

Unknown disse...

Nunca fui muito de ser fã de nada. Via meus primos cantando Faroeste e Eduardo e Mônica e ficava com vergonha de não saber. Depois que o Renato morreu, corri atrás. Descobre-se que as canções são verdadeiros enigmas, mas quando se descobre o espírito, percebe-se a genialidade e a sensibilidade do tal Manfredini.

O blog é muito interessante. Parabéns!

Postar um comentário