Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fama aos 27



Para quem acompanhou a vida e a carreira da cantora Amy Winehouse , semana passada levou um choque, com a noticia da sua morte. Com uma das vozes mais bonita no meio musical Amy veio para deixar saudade e o questionamento. Qual o motivo de cantores e cantoras brilhantes morrerem jovens? Ainda mais no auge das suas carreiras.


Casos como o de Amy Winehouse não é, e nem será o primeiro e único. Temos uma vasta lista de famosos que encerraram suas carreiras cedo de mais. Aos 27 anos Amy foi encontrada morta na sua residência em Londres, assim como Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Brian Jones, Janis Joplin e Jim Morrison. O que eles têm de comum? A FAMA.

Esta danada da FAMA pode muito bem subir carreiras, consagrar pessoas que merecem, a serem reconhecidas, mas ao mesmo tempo em que ela faz você subir ela também faz despencar. Todos os casos, das pessoas que citei, todas se queixaram de se sentirem sozinhas, tinham envolvimento com drogas. Mas isso não quer dizer que é motivo para suicídio, e nem estou dizendo que foi isso, porém podem ocorrer depressões que pode levar um artista a querer a se matar.

 E muitas vezes esse sentimento, o artista tenta abafar com o álcool e drogas, que acaba automaticamente influenciando em suas carreiras. Como acompanhamos através da mídia, o caso do envolvimento da Amy Winehouse, com os vícios que levaram ao estágio critico de sua carreira. Com essas atitudes, demonstra que não estavam preparados para o sucesso? Ou viram como uma válvula de escape para o que estavam sentindo?


Questionamentos iram surgir, mas não encontraremos respostas para essas indagações. O que nos resta é nos conformar, e nos contentar com velhos CDs e velhas músicas. Mas uma coisa é certa esses artistas entraram para a história da música. E jamais serão esquecidos.
Deise Lima 

0 comentários:

Postar um comentário