Pages

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Música Faroeste Caboclo vira filme.


Não tinha medo tal João de Santo Cristo, era o que todos diziam quando ele se perdeu. Quem nunca ouviu e admirou esse sucesso da Legião Urbana, Faroeste Caboclo, uma música que faz critica social e política. Que retrata a vida de João de Santo Cristo, um rapaz humilde que procura se dar bem na vida, que busca o  seu êxito na capital do país Brasília. A narrativa de Renato Russo, nesta música, mostra a vida de muitos brasileiros, que querem mudar a sua vida, mas que por ironia do destino e muitas vezes da sociedade e do governo acaba seguindo outros caminhos e se envolvendo com tráfico de drogas, e crime organizado.



As criticas sociais compostas na música retratam bem a vida de um ser humano sonhador, que é capaz de amar, é bem mostrado quando Santo Cristo conhece Maria Lúcia, mas também a forma que é capaz de odiar. A forma de ódio é relatada, quando João de santo Cristo conhece Jeremias.Traficante de renome de Brasília que destrói o relacionamento que Santo Cristo tinha com Maria Lucia.  Depois de muitas especulações e vontade de colocar essa história nas telonas, o filme Faroeste Caboclo, vem para mostrar para a sociedade brasileira, uma das verdades que Renato Russo transpareceu na letra dessa música.

O filme será dirigido por Renê Sampaio e produzido pela Gávea Filmes e em parceria com a Globo Filmes, a  atriz Isis Valverde será Maria Lúcia, e o João de Santo Cristo é interpretado pelo autor Fabrício Boliveira, e Jeremias será interpretado por  Felipe Adib. As gravações já estão agendadas para começar, em Brasília, o diretor quer dar muita vida para a música que conquistou milhares de fãs. 
A data de estréia ainda não foi divulgada, mas tudo indica que será no próximo ano que irá entrar em cartaz, em 2012.




Deise Lima

1 comentários:

Hudson disse...

uhu ouviram minhas preces!!! Agora só falta sai o filme da musica dezeseis. Ai sim eu vo bate palma pro cinema brasileiro

Postar um comentário