Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Stand-up humor misturado com realidade.


Rir, rir mais um pouquinho, são o que os humoristas do stand- up comedy quer proporcionar para a sua platéia. Muitas gargalhadas. Surgiu nos Estados Unidos no século XIX, mas no final da década de 50 e na década de 60, esse novo estilo diversificado de comédia, ficou conhecido pelos intelectuais da época, e alguns bares e casas noturnas, trocaram os músicos pela comédia, e passou a se denominar “clubes de comédia”, a explosão desse fenômeno, ocorreu na década de 70, conquistando todo o país americano, tomando conta de programas de TV, e Teatros.



Em 1990 com o surgimento das novas mídias, o stand-up comedy, começa a ter interesses de outros países, como: Canadá, Inglaterra, Portugal, Irlanda, Países Baixos e Brasil. A nova comédia stund-up no Brasil iniciou de uma forma discreta. Com comediantes como Diogo Portugal e Bruno Motta, e com o passar do tempo foi ganhando mais adeptos dessa nova modalidade de piadas do cotidiano.

O stand-up comedy é uma forma de o artista expor os seus pensamentos, e o que acontece no seu dia-a-dia, de forma engraçada. Comédia em pé, é o nome traduzido, é composto por um único homem, não contém figurino, cenário, e o texto apresentado deve ser de autoria própria do comediante, assim ele poderá expor os seus pontos de vista de todas as maneiras, e sobre qualquer assunto, política, cultura, sociedade, etc.



Hoje a comédia stand-up está se tornando mais popular nos programas televisivos, e estão sendo mais conhecidos pela população, Rafinha Bastos e Danilo Gentili, comediantes e apresentadores do CQC ( Custe o Que Custar), apostaram nessa nova modalidade, e abriram na cidade de São Paulo, um bar voltado só para este tema.

Com capacidade para 300 pessoas, o bar é um misto de irreverência e sofisticação, a Comedians Comedy Club, situada na Rua Augusta, tem o seu formato tradicionalmente norte- americano com uma mistura de bar, teatro e restaurante. Com o tablado baixo, aproximando mais a platéia do comediante, e ao mesmo tempo deixando elas mais confortáveis em suas mesas e contribuindo para que não perca de vista o que acontece no palco.



A tendência dessa nova modalidade de humor é só crescer no país, adquirindo novos profissionais, e novas aberturas na mídia e na população. E com espetáculos cada vez mais cheios, demonstra que já está conquistando o seu espaço.
Deise Lima

0 comentários:

Postar um comentário